Contribuições e/ou correções são muito bem-vindas!!!!!!

Assunto:

Seu nome:

Seu e-mail:

Digite aqui seu texto:

 

 


Meu nome é Andreluiz (junto mesmo), sou mineiro de Belo Horizonte, alguns amigos me chamam de Dedé - Deixo ao vosso critério.

Minha primeira flauta foi uma Hering Doce (Hohner) - Com uma nota Dó excelente por sinal - que ganhei do meu pai aos 11 anos e guardo comigo até hoje. No Colégio Técnico da UFMG, COLTEC redescobri o interesse pela flauta, que havia perdido entre os 12 e os 15 anos, desde então não parei mais. Sempre tive o desejo de aprender a flauta transversal e comprei até um livro de métodos antes mesmo de comprar o instrumento.
Muitos me perguntam qual o modelo que toco. Minha primeira transversal foi uma YAMAHA YFL-311 (modelo plateau) que, infelizmente, foi roubada. Minha flauta atual é uma YAMAHA YFL-361H (modelo francês).


Esta é a minha "Turandot".

Me considero um flautista "disgramado plus" já que não tive aulas de qualquer espécie e não pratico a flauta 12 horas por dia. É apenas meu passatempo, algo que me apraz. Meu negócio mesmo é Engenharia de Eletrônica, de Telecomunicações, de Automação & Controle e de Software.

Fundei com meu Tio Márcio (Pavarotti) a dupla "Disgramado e Coisa-Ruim" de monstruoso sucesso e notoriedade no cenário artístico nacional. Devido aos óbices provenientes da fama mundial e ao assédio inescrupuloso dos fans, deixamos a carreira de músicos profissionais e resolvemos tocar apenas em churrascos de amigos e reuniões familiares aos domingos...


Dupla no "apogeu" da fama


Ensaios etílicos exaustivos


Marília e seu Padawan


Aglomeração de fãs

Resolvi fazer este site com informações sobre dedilhado principalmente, quem sabe um compêndio?

Gostaria que não só a flauta como outros instrumentos fossem mais difundidos no Brasil, mas isso é um problema de educação e política que não cabe colocar aqui. (Não cabe porque além de enorme não é o intuito deste site).

Deixo neste site todas as poucas informações que tenho sobre a flauta.

Abraços cordiais,

André.



"A solução para todos os problemas da vida não estão no fundo de uma garrafa...
Estão na TV!"

Homer Simpson

 

©2001-2007 A Flauta